A preocupação do SESC com a saúde não é nova. Desde a sua criação, diversos
projetos já foram desenvolvidos nessa área, priorizando essencialmente a ação
preventiva e o estímulo aos hábitos saudáveis no dia-a-dia. Incentivando a educação para a saúde, o SESC contribui para melhorar a qualidade de vida da
comunidade.

Alimentação saudável, higiene, atividades físicas, exames preventivos, visitas periódicas aos médicos, tudo isso faz parte de uma rotina de cuidados que devem ser permanentes. Além de estimular esses hábitos, o SESC também oferece o acompanhamento de profissionais, prontos para garantir o seu bem-estar quando você precisar de ajuda.

Através de parcerias, os serviços de saúde são levados a locais com ampla circulação de pessoas, em centros de lazer ou nas próprias unidades do SESC nos municípios, facilitando o acesso aos seus benefícios. Além de verificações gratuitas das condições de saúde e diferentes tipos de exames, são oferecidas também diversas orientações preventivas.

Todos esses fatores, desde o incentivo aos exercícios físicos e a uma alimentação balanceada até o diagnóstico médico, fazem parte do trabalho do SESC para garantir a qualidade de vida da população na área de saúde.
Agora, estas ações estão reunidas em um único projeto: o Saúde SESC.