Para resgatar o caráter lúdico e educativo da recreação, o Sesc conta com diversas atividades que proporcionam uma ocupação saudável para o seu tempo livre e também o da sua família.

Veja mais

Gincanas empresariasis

Gincanas para empresas e instituições, proporcionando atividades de integração entre os participantes; trabalhando questões como liderança, criatividade, trabalho em equipe, cooperação, comunicação e motivação. As atividades e dinâmicas cooperativas são aplicadas em todas as faixas etárias: crianças, jovens, adultos e idosos.

Locação de quadras

Unidades que disponibilizam este serviço: Santa Rosa, Campestre, Bagé, Cachoeira do Sul, Caxias do Sul, Chuí, Erechim, Ijuí, Navegantes, Passo Fundo e Santa Cruz do Sul.

Geração futuro

O projeto  desenvolve atividades recreativas, culturais e esportivas para crianças de 5 a 10 anos de forma sistemática. Este projeto busca desenvolver a criança como um todo, tanto em seus aspectos físicos, cognitivos e sociais. As atividades desenvolvidas são de psicomotricidade, fundamentos esportivos, oficina de leitura, filmes educativos e festivais de integração. Desenvolvido nas Unidades Alegrete, Cruz Alta, Gravataí, Montenegro, Passo Fundo e Pelotas.

Estação Verão Sesc

É realizado no litoral, em diversas praias, durante o verão, proporcionando áreas de lazer gratuitas e diferenciadas aos veranistas, com atividades de caráter esportivo, ecológico e lúdico-criativo.

Brincando nas férias

Destinado a crianças com idade entre 4 e 11 anos, acontece nas férias escolares de inverno e verão, oferecendo oficinas artísticas, jogos recreativos, passeios, gincanas, concursos, piqueniques, noite do pijama, entre outras atividades.

Ruas de lazer

Eventos organizados em datas comemorativas dos municípios, festividades, feiras e em empresas, oferecendo atividades como o parque de brinquedos infláveis, jogos de tabuleiro, jogos recreativos, pintura de rosto, oficinas de leitura e arte, entre outras.