Inscrições
As inscrições devem ser realizadas no período de 05/07 a 14/08/2023.
No momento da inscrição o aluno deve sinalizar qual a modalidade de bolsa que pretende, conforme as disponibilizadas pelo Festival:
Bolsista Integral – ISENTO VALOR DE MATRICULA (curso completo + transporte Porto Alegre/Pelotas).
*Alunos em geral;
Bolsista Integral Especial – ISENTO VALOR DE MATRÍCULA (curso completo + transporte Porto Alegre/Pelotas). *Somente para Alunos Projetos Vida com Arte /Unisinos e Escola da Ospa).
*Para as modalidades Bolsista Integral e Bolsista Integral Especial, o Festival possibilita por meio de parceria com hotéis a hospedagem durante o período integral do curso. Havendo interesse do aluno, no período de matrícula deverá efetuar o pagamento conforme os respectivos valores: R$ 420,00 Bolsista Integral e R$ 210,00 Bolsista Integral Especial.
Bolsista Parcial Especial – R$ 50,00 (curso completo)
*Somente para Alunos Universidade Federal de Pelotas – UFPEL).
Os alunos vinculados a UFPEL devem realizar a inscrição nesta modalidade, no mesmo período das inscrições. Para essa modalidade não será disponibilizada hospedagem. A seleção dos alunos para essas vagas é realizada conjuntamente com a Universidade Federal de Pelotas.
Bolsista Parcial – R$ 190,00 (curso completo + transporte Porto Alegre/Pelotas)
*Alunos em geral, caberá ao aluno providenciar sua hospedagem durante o período do Festival.
Informações Importantes:
1 – Para as inscrições nos cursos a idade mínima dos alunos é de 14 anos.
2 – Só é permitida a inscrição de um curso por aluno. Não é possível um mesmo aluno realizar dois cursos em função do conflito de horários.
3 – Além das informações pessoais e de outros dados solicitados na ficha de inscrição do site, é obrigatória para todos os cursos a postagem de currículo do aluno, nele deverá constar nome, dados pessoais, breve resumo da formação musical, instituição que atua, professores com quem estuda ou estudou, obras que executa e se atua em grupo profissional em qual função.
4 – Para todos os cursos é obrigatório a postagem de um vídeo na internet (YouTube) de 3 a 5 minutos, com repertório de livre escolha. O endereço de postagem do vídeo deve ser inserido no campo disponibilizado no site no momento da inscrição. * Podem ser inseridos dois vídeos, sendo um obrigatório. Podem ser postadas partes de obras maiores (até o limite de 5 min).
Obs: Não é obrigatória a postagem de vídeo para candidatos ao curso de COMPOSIÇÃO e CHORO. Caso possuam vídeos com execução de suas obras, a postagem pode ser realizada.
5 – Para a inserção dos links na ficha de inscrição do site, o candidato deverá hospedar os vídeos, previamente e por sua conta, em canal próprio na internet (YouTube). Os arquivos de vídeo devem ser nomeados, antes da publicação no site do Festival, no seguinte padrão: nome do curso seguido do nome do candidato e numeração do vídeo. Ex. curso/nome completo do aluno/vídeo 1.
6 – A seleção dos alunos será através da avaliação dos currículos e vídeos postados pelos inscritos. Quanto maior a complexidade das obras e qualidade de execução, melhores serão as chances de seleção do candidato.
7 – Após a inclusão da inscrição, o mesmo dever salvar ou imprimir seu comprovante. O aluno deve aguardar o resultado da lista de selecionados conforme o cronograma para efetivar a matrícula e assim, garantir sua vaga.
REGULAMENTO – CLIQUE AQUI
Inscrições Encerradas