A 9ª edição do Festival Internacional Sesc de Música acontecerá de 14 a 25 de janeiro de 2019, em Pelotas/RS. A programação contará com diversos concertos e apresentações nos mais variados locais, além das classes musicais com professores brasileiros e estrangeiros. O evento tem como objetivo incentivar o desenvolvimento da produção musical e fomentar o intercâmbio e o desfrute de bens culturais. 

A realização do 9º Festival Internacional Sesc de Música é do Sistema Fecomércio-RS/Sesc, com apoio da Prefeitura Municipal, Universidades Federal e Católica de Pelotas, Faculdade Senac, Unisinos, Bibliotheca Pública Pelotense, Ospa, Expresso Embaixador, Ecosul, Biri Refrigerantes e Café 35.

Veja mais

Galeria de fotos

Inscrições

IMPORTANTE: Antes de efetuar a sua inscrição, leia atentamente as informações abaixo e o regulamento.

As inscrições devem ser realizadas no período de 16/06 a 16/07/2018, PRORROGADAS ATÉ 23/07, pelo link abaixo.

No momento da inscrição o aluno deve sinalizar qual a modalidade de bolsa que pretende, conforme as disponibilizadas pelo Festival:

• Bolsista Integral – R$ 340,00 (Alunos em geral) – com necessidade de hospedagem
Os alunos que necessitam de hospedagem do Festival devem realizar a inscrição nesta modalidade.

• Bolsista Parcial – R$ 210,00 (Alunos em geral) – sem necessidade de hospedagem
Os alunos que não necessitam de hospedagem do Festival devem realizar a inscrição nesta modalidade.

• Bolsista Integral Especial – R$ 170,00  (Alunos Projetos Vida com Arte /Unisinos e Escola da Ospa) – hospedagem Inclusa
Os alunos vinculados aos projetos sociais conveniados ao Festival “Vida com Arte e Escola da Ospa” devem realizar sua inscrição nesta modalidade. Caso sejam selecionados, terão direito a hospedagem.

• Bolsista Parcial Especial – R$ 170,00 (Alunos Universidade Federal de Pelotas – UFPEL) – sem hospedagem inclusa.
Os alunos vinculados a UFPEL devem realizar a inscrição nesta modalidade, no mesmo período das inscrições. Para essa modalidade não será disponibilizada hospedagem. A seleção dos alunos para essas vagas é realizada conjuntamente com a Universidade Federal de Pelotas.

 

Informações importantes

1 – Para as inscrições nos cursos a idade mínima dos alunos é de 14 anos e máxima de 35 anos. EXCETO para os cursos de Canto, Composição e Choro onde a idade limite é 40 anos.

*Especificamente para o Curso de Choro é possível alunos com mais de 40 anos se inscreverem, porém os mesmos somente poderão fazer a inscrição na modalidade “Bolsista Parcial”, sendo de sua responsabilidade a hospedagem caso selecionados.

2 – Só é permitida a inscrição de um curso por aluno. Não é possível um mesmo aluno realizar dois cursos em função do conflito de horários.

3 – Além das informações pessoais e de outros dados solicitados na ficha de inscrição do site, é obrigatória para todos os cursos a postagem de currículo do aluno, nele deverá constar nome, dados pessoais, breve resumo da formação musical, instituição que atua, professores com quem estuda ou estudou, obras que executa e se atua em grupo profissional em qual função.

4 – Para todos os cursos é obrigatório a postagem de um vídeo na internet (YouTube) de 3 a 5 minutos, com repertório de livre escolha. O endereço de postagem do vídeo deve ser inserido no campo disponibilizado no site no momento da inscrição. *Podem ser inseridos dois vídeos, sendo um obrigatório. Podem ser postadas partes de obras maiores (até o limite de 5 min).

Obs: Não é obrigatória a postagem de vídeo para candidatos ao curso de COMPOSIÇÃO e CHORO. Caso possuam vídeos com execução de suas obras, a postagem pode ser realizada.

5 – Para a inserção dos links na ficha de inscrição do site, o candidato deverá hospedar os vídeos, previamente e por sua conta, em canal próprio na internet (YouTube). Os arquivos de vídeo devem ser nomeados, antes da publicação no site do Festival, no seguinte padrão: nome do curso seguido do nome do candidato e numeração do vídeo. Ex. curso/nome completo do aluno/vídeo 1.

6 – A seleção dos alunos será através da avaliação dos currículos e vídeos postados pelos inscritos. Quanto maior a complexidade das obras e qualidade de execução, melhores serão as chances de seleção do candidato.

Após a inclusão da inscrição, o mesmo dever salvar ou imprimir seu comprovante. O aluno deve aguardar o resultado da lista de selecionados conforme o cronograma para efetivar o pagamento da matrícula e assim, garantir sua vaga.

REGULAMENTO  INSCRIÇÕES AQUI

Contato

Dúvidas podem ser enviadas para o e-mail festival@sesc-rs.com.br.