O Projeto Iniciação Esportiva proporciona o aprendizado esportivo, com enfoque no convívio social, integração e valorização dos participantes. As crianças e adolescentes, de 03 a 17 anos, têm a oportunidade de participar de torneios, conhecer novos lugares, ampliar o meio de convivência e oportunidades de socialização, integração e aquisição de hábitos saudáveis através do esporte. Ao todo são 11 modalidades oferecidas por 18 Unidades do Sesc/RS.

Vagas pagantes: conforme disponibilidade, para pessoas com renda familiar acima de três salários mínimos nacionais. Não disponível na modalidade on-line.

Vagas gratuitas (PCG): destinadas a pessoas com renda familiar de até três salários mínimos nacionais e que atendam as exigências do edital de PCG.

EDITAL PCG

 

Para saber mais, entre em contato pelo WhatsApp selecionando uma unidade:

 

 

 

 

Confira a grade de aulas de setembro: Acesse aqui

modalidades

FUTEBOL VIRTUAL

Modalidade individual e coletiva, realizada em um vídeo game, podendo ser realizada de forma online ou presencial.

SKATE

Modalidade individual que pode ser praticado em vários espaços, com ou sem obstáculos.

XADREZ

xadrez é um esporte de tabuleiro intelectual, de persistência, concentração e desenvolvimento, jogado por dois participantes num tabuleiro com 64 casas, sendo 32 brancas e 32 pretas, com milhares de combinações e movimentos possíveis.

NATAÇÃO

Modalidade individual, praticada na piscina, reconhecido como um dos esportes mais completos do mundo.

FUTEBOL CAMPO

Esporte coletivo jogado entre duas equipes com 11 atletas em cada time. 

FUTEBOL SOCIETY

Disputado em quadras sintéticas, o esporte coletivo conta com as modalidades de 7 ou 5 atletas e também é disputado entre duas equipes. 

FUTSAL

Modalidade coletiva jogada em quadra esportiva por times de 5 jogadores.

VOLEIBOL

Desporto disputado entre duas equipes com seis atletas em cada time. A quadra onde o esporte é praticado é dividida em duas partes e separada por uma rede.

BASQUETE

Também é um esporte coletivo, disputado entre duas equipes. Nesta atividade, cada time é composto por 12 atletas (5 em campo e 7 suplentes) que jogam em uma quadra com um cesto em cada extremidade, o objetivo é acertar a bola na cesta do adversário. 

JUDÔ

Esporte de combate individual, é uma arte marcial com o objetivo de fortalecer o físico, a mente e o espírito de forma integrada.

HANDEBOL

Esporte coletivo disputado entre duas equipes com as mãos, jogado com uma bola, tendo como objetivo acertar a bola dentro da goleira do adversário. As equipes podem ser formadas por 7 jogadores em cada lado, sendo um jogador como goleiro e os demais jogadores de linha.

APLES (Atividades Psicomotoras, Lúdicas e Esportivas)

Conjunto de atividades esportivas e recreativas que promovem o desenvolvimento motor das crianças, além de ampliar as habilidades e vivências esportivas.