O Centro Olímpico, localizado no Sesc Campestre em Porto Alegre, oferece iniciação ao esporte para crianças e adolescentes entre 8 e 17 anos, filhos de beneficiários cadastrados no Sesc. O projeto é totalmente gratuito e tem realização de campeonatos internos e externos.

As categorias contempladas são iniciação (8 e 9 anos), pré-mirim (10 e 11 anos), mirim (12 e 13 anos), infantil (14 e 15 anos) e infanto-juvenil (16 e 17 anos) de acordo com a modalidade. As atividades acontecem duas vezes por semana no turno inverso ao das aulas. Entre os requisitos para participar do projeto estão o bom rendimento escolar e a frequência nos treinos. Atualmente, o Centro oferece modalidades como: atletismo, futebol, futebol sete, futsal e vôlei.

Aberto em março de 2009, o Centro Olímpico tem o propósito de oferecer a iniciação esportiva às crianças e jovens de modo a descobrir novos talentos do esporte, ao mesmo tempo em que promove a qualidade de vida por meio do convívio em grupo e do combate ao sedentarismo. Os alunos participam de competições e viagens de forma totalmente gratuita.

As vagas são oferecidas por meio de bolsas integrais dentro do Plano de Comprometimento e Gratuidade (PCG) – resultado de um acordo entre o Governo Federal e a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que amplia o acesso gratuito a atividades e projetos oferecidos pelas entidades.

Centro Sesc de Iniciação Olímpica
Sesc Campestre Porto Alegre
Av. Protásio Alves, 6220
Telefone: (51) 3382-8824