Já estão abertas as inscrições para a 2ª edição do Mostra Sesc de Cinema, que tem a finalidade de contribuir para a difusão da produção cinematográfica brasileira. As inscrições da etapa estadual devem ser feitas no site www.sesc.com.br/mostradecinema, onde também é possível acessar o edital. Podem participar produções audiovisuais de longa metragem e/ou curta metragem.

A fase estadual consiste na exibição das obras inscritas por pessoa física residente, ou jurídica sediada no respectivo Estado de inscrição e será entre os meses de março e junho de 2018. A segunda etapa, mostra nacional, está prevista para acontecer no segundo semestre do ano que vem. Nesta etapa ocorrerá a exibição de até duas obras de longa metragem e quatro obras de curta metragem, de cada região do país.

Em 2017, nas etapas regionais, o Rio Grande do Sul recebeu 60 trabalhos inscritos, destes, 19 foram selecionados para a etapa estadual. As nove sessões da fase local foram prestigiadas por mais de 600 pessoas. Já na fase nacional, que aconteceu no Rio de Janeiro, quatro filmes gaúchos foram premiados: “Ruby”, “Em 97 Era Assim”, “Central” e “Lipe, o Vovô e o Monstro”.