O Arte da Palavra – Rede Sesc de Leituras, projeto voltado para ações formativas e de fruição literária, tem o propósito de incentivar a leitura e a produção literária, e ocorre em 13 estados brasileiros. Nesta primeira edição, os escritores gaúchos Caio Riter, Carol Bensimon, Cintia Moscovich, Débora Ferraz, Letícia Wierzchowski, Paulo Scott, Ricardo Silvestrin, Richard Serraria, Ronald Augusto, Rubem Penz e Telma Scherer estão entre os autores que circulam pelo País. O projeto abrange diversos públicos e faixas etárias distintas, para valorizar obras e escritores brasileiros, as novas formas de produção literária e os discursos periféricos emergentes.

O projeto é composto por três tipos de circuitos:

Autores: voltado para a valorização e divulgação de autores nas diferentes comunidades literárias;

Oralidade: apresentações em que a oralidade é privilegiada, voltado para contadores de histórias, saraus e apresentações que mesclam poesia com outras manifestações artísticas;

Criação Literária: oficinas literárias de diferentes temáticas, que objetiva exercitar a prática da escrita literária nas suas diferentes manifestações, mas também criar leitores com maior bagagem literária.

No Rio Grande do Sul, o Arte da Palavra – Rede Sesc de Leituras ocorrerá nos meses de junho e setembro de 2017, recebendo os escritores Alfredo Garcia, Bráulio Tavares, José Inácio Melo, Leonardo Villa Forte, Marcos Peres, Paulino Júnior, Rafael Coutinho, Renan Inquérito e Sidney Rocha. Em junho, na primeira etapa, os municípios de Canoas, Passo Fundo, Montenegro e Lajeado serão contemplados. Na segunda etapa, no mês de setembro, além dessas quatro cidades São Leopoldo, Alegrete e Uruguaiana também vão participar.

INSCRIÇÃO

CERTIFICADO