Educação, bem-estar, superação e contemporaneidade são alguns dos temas que o Projeto Conexão de Ideias trará ao Rio Grande do Sul em 2020. Uma iniciativa do Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac, em parceria com sindicatos empresariais locais, o projeto recebe neste ano, os palestrantes: Lourdes Atié, Gustavo Borges, Amyr Klink e Rossandro Klinjey.

Veja mais

Galeria de fotos

Palestrantes

     

LOURDES ATIÉ
A socióloga e educadora Lourdes Atié ministrará a palestra O que significa aprender na contemporaneidade, em que aborda o papel da escola perante um mundo em transformação. 

CALENDÁRIO
Santo Ângelo
Dia: 04/03, às 19h30
Local: Clube Gaúcho (Rua Bento Gonçalves, 915)
Valores: de R$40 a R$80.

   

GUSTAVO BORGES
Além de ter uma expressiva carreira como nadador, é economista formado pela Universidade de Michigan (EUA) e usa suas experiências nas piscinas e no mundo acadêmico para oferecer palestras sobre assuntos que podem ser aplicados ao mundo corporativo. Neste ano, ele falará sobre a importância de ter sonhos e de manter o foco e determinação para conquistá-los.

CALENDÁRIO
Alegrete
Data: 13/05

Santana do Livramento
Data: 14/05

Bagé
Data: 15/05

Gravataí
Data: 26/06

Venâncio Aires
Data: 15/10

   

ROSSANDRO KLINJEY
Consultor da Rede Globo em temas relacionados ao comportamento, educação e família no programa “Encontro com Fátima Bernardes” e colunista da Rádio CBN, Rossandro é um fenômeno nas redes sociais: seus vídeos já alcançaram a marca de mais de 100 milhões de visualizações. Klinjey foi professor universitário por mais de dez anos e hoje se dedica a palestras no Brasil, Europa e Estados Unidos. Além disso, é autor de vários livros, sendo os mais recentes: “As cinco faces do Perdão”, “Help: me eduque!” e “Eu escolho ser feliz”. Ele estará em Santa Maria para palestra também aberta ao público.

CALENDÁRIO
Santa Maria
Data: 09/06

     

AMYR KLINK
Primeiro a atravessar o Atlântico Sul a remo e a navegar em volta da Antártica, o navegador e escritor brasileiro ministra palestras que abordam temas como planejamento estratégico, gerenciamento de risco, qualidade e trabalho em equipe. Em 2016, lançou o livro Não há Tempo a Perder, no qual relata as dificuldades que passou para realizar seus projetos. No projeto Conexão de Ideias, apresentará a palestra Liderança e Protagonismo com a Vida, na qual fala sobre protagonismo, escolhas da vida, liderança, resiliência e motivação, além de apresentar dicas para administrar o tempo. 

CALENDÁRIO
Lajeado
Data: 12/08

Uruguaiana
Data: 22/10